Água termal X Soro fisiológico | #PrimoBBB

sábado, setembro 08, 2018

Soro fisiológico é a mesma coisa que água termal?

Qual a diferença entre eles?

Mais um post da série #PrimoBBB (Bom, bonito e barato).
 Água termal X Soro fisiológico
Foto Reprodução

Já comentei aqui no blog algumas vezes mas é sempre bom ressaltar que esta cada vez mais comum encontrarmos versões parecidas de produtos, mas desta vez ao invés de comparar cosméticos, vou esclarecer a real diferença entre esses famosos produtos de farmácia: a água termal e o soro fisiológico. Aliás... será que eles tem a mesma função? Nesse post você irá descobrir isso e mais um pouco.


Vamos lá?
O soro fisiológico tem várias finalidades em comum com a água termal, mas atenção! Sinto dizer que eles não são a mesma coisa. É fato que a água termal é bem mais cara que uma simples solução de soro fisiológico, mas será que são produtos tãaao diferentes assim?.
 Água termal X Soro fisiológico

A diferença entre a água termal e o soro fisiológico:

A principal diferença é que a água termal é rica em minerais, mas em contrapartida o soro fisiológico AJUDA e MUITO hidratar e refrescar a pele durante o dia.
O soro possui a mesma osmolaridade da pele, serve também como hidratante, ou seja, é bem absorvido. Outra vantagem é que ele também não danifica as células que compõem a pele. O uso do soro garante um resultado de limpeza e hidratação, já que não altera o pH natural da pele.
Vale lembrar que, embora o soro fisiológico garanta "limpeza" ele não substitui o sabonete para fazer a assepsia da pele, aliás quem tem pele oleosa, por exemplo, não deve abrir mão de um bom sabonete para controlar a oleosidade.

Logo o soro fisiológico "lembra" a água termal  por conter todas essas características, ou seja, embora o soro não tenha exatas propriedades que a água termal, ele por si só  garante muito benefícios para a nossa pele, ele pode ser usado para:

  • Acalmar a pele: uma dica muito bacana é umedecer um pedaço de algodão com o soro fisiológico gelado;
  • Hidratar: aplicar o líquido com um borrifador (usando como hidrante ou tônico) ou dar leves batidinhas sobre o rosto e esperar secar naturalmente;
  • Salvar a maquiagem ressecada: também pode ser aplicado o líquido com um borrifador quantas vezes forem necessárias durante o dia;
  • Pós-sol: borrife soro fisiológico na região que foi exposta ao sol.
É claro que o soro fisiológico não substituí 100% o poder da água termal, porém é um ótima opção de uso.



ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL EM PRIMEIRA MÃO! CADASTRE-SE <CLICANDO AQUI> .

Siga-me no Instagram e acompanhe minha rotina em tempo real: @hericagabrielli
Curta minha página oficial no Facebook: Hérica Gabrielli Blog

Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe