10 itens básicos de maquiagem para iniciantes! [ITENS ESSENCIAIS]

terça-feira, agosto 21, 2018

Itens básicos de maquiagens para iniciantes!

NÃO sabe quais itens indispensáveis para se maquiar? Então você precisa ler esse post

itens de maquiagem para iniciantes
Está pensando em investir em um kit básico de maquiagem mas não sabe ao certo por onde começar? Calma amiga! Relaxa, respira fundo e continue lendo esse post.
Bom, a principal decisão você já tomou: começar se maquiar.

Mas por quais produtos começar? 
O que eu tenho que comprar primeiro? 
Quais marcas? 
O que é melhor para minha pele?


Eita quantas dúvidas! Mas calma, tudo vai começar ficar bem mais claro, vamos por partes:

Primeiro: existem muitas marcas de cosméticos, e sem sombra de dúvidas você deve prezar pela qualidade de um produto, até mesmo para evitar reações alérgicas ou para não se frustrar com o acabamento indesejável da maquiagem na pele. Por isso, nesse post eu listo 10 principais itens de maquiagens para você que deseja começar a se maquiar, além disso no decorrer no post vou indicando qual melhor tipo de produto para sua pele. Vamos lá?

1. Primer

O primer "prepara" a pele para receber a maquiagem, ou seja, ao aplica-lo você alcançar um acabamento ainda melhor na maquiagem, o uso desse produto também pode trazer outros benefícios como: reter a oleosidade do rosto.
Alguns podem dizer que esse produto não é tão básico assim, mas convenhamos... qual a graça de começar se maquiar e não obter um resultado satisfatório? O uso do primer é imprescindível para uma maquiagem com acabamento perfeito.
Dica de ouro: Antes mesmo do primer você pode (e deve) hidratar e proteger a pele com simples passos: primeiro aplicando hidratante facial, depois o protetor solar e em seguida o primer. Vai por mim a sua pele vai agradecer por esses cuidados!

2. Base

A base é literalmente a “base da maquiagem”, ela quem “sustentar” todos os outros produtos que serão aplicados na pele, como correção, contornos entre outros.
Para escolha da base temos duas indicações:
  • BB Cream: ele tem um acabamento mais leve e da aquele ar de “não pareço estar maquiada, porém estou”;
  • Base líquida: Se você não liga de parecer que está maquiada, pode apostar numa base líquida sem medo de ser feliz. 

3. Corretivo

Esse item é famoso por super disfarçar as olheiras e as manchinhas indesejadas do rosto. Aliás nem sempre a base vai conseguir cobrir tudo.

4. Pó

O pó tem por função finalizar a chamada "preparação de pele". A real é que existem quatro tipos de pó(s) mas nesse caso como item maquiagem para iniciantes indico dois tipos: 
  • Compacto: esse tipo de pó tem cobertura mais intensa, deixando o visual sequinho e sóbrio. Na compra do pó compacto você deve se atentar para escolher a tonalidade certa da sua pele. Geralmente quem pele oleosa gosta muito do acabamento "matificado".
  • Translúcido: tem uma consistência muito fina e não possuí cores, isso é muito bacana pois o produto ajuda na adaptação em todas as tonalidades de pele. O pó translúcido é ideal pra quem tem pele seca, pois ele não deixa a pele "pesada" e evita o aspecto "craquelado".

5. Blush ou bronzer

Depois de uniformizar essa pele com a base e o corretivo, o próximo item indispensável para dar uma corzinha na pele é o blush ou bronzer. Veja a diferença:
  • Bronzer: é usado quando a intenção é deixar as bochechas com um toque corado mais natural, como se tivesse sido bronzeada pelo sol. 
  • Blush: é usado quando a intenção é deixar as bochechas com um toque mais marcante, pois tem tons mais coloridos como rosados ou puxados para o pêssego. 

6. Rímel

O rímel é quem vai levantar o olhar, e para maquiagem dos olhos ele com toda certeza é indispensável em qualquer maquiagem

7. Sombra

Adicionei a sombra nessa lista porque para compor um kit de maquiagem para iniciantes ele pode ter duas funções. A dica é começar a investir primeiro numa sombra com tom terroso, como o marrom: primeiro porque o tom marrom dará mais profundidade no olhar, segundo que com essa mesma sombra você consegue preencher e/ou ressaltar a sobrancelha.

8. Batom

Claro que não podemos esquecer do batom que, assim como o rímel, faz toda diferença na maquiagem. Esse item não tem segredo, escolha seu batom favorito, ou uma cor curinga que vai combinar com você em qualquer ocasião.

9. Pinceis básicos

Bom, existem quem faça toda a maquiagem com as mãos, mas convenhamos que isso requer um pouco de “habilidade”, o que no caso, os pincéis podem dar (e super dão) um auxilio, mas calma! Não precisa pirar com essa infinidade de pincéis que você provavelmente já deve ter visto por aí, basta ter o essencial, ou seja, aquele Kit básico (e baratinho) de pincéis: como um de base, blush, sombra e sobrancelha. Algumas marcas já vendem esses mini kits com todos os pincéis básicos e essenciais.

10. Iluminador

Novamente bato na mesma tecla, não é porque estamos montando um kit de maquiagem para iniciantes que não podemos estar por dentro das últimas tendências de maquiagem né? Até porque o iluminador é o produto da vez, ele é responsável por dar aquele “glow” na pele ou seja, um brilho de dentro para fora. Mas, melhor do que explicar por aqui, você pode conferir O GUIA COMPLETO DO ILUMINADOR (clicando aqui) neste post conto detalhadamente como usar corretamente esse tipo de produto.

No começo parece tudo muito complicado e difícil de assimilar, mas aos poucos tudo vai se encaixando. Aposto que com essas simples dicas você já pode ir às compras de maquiagem e sem dúvidas será mais fácil do que você imagina!

AHHHH! Mas antes de sair comprando maquiagens por aí, pesquise bem e encontre produtos ideais para seu tipo de pele.

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL EM PRIMEIRA MÃO! CADASTRE-SE <CLICANDO AQUI> .

Siga-me no Instagram e acompanhe minha rotina em tempo real: @hericagabrielli
Curta minha página oficial no Facebook: Hérica Gabrielli Blog

Você também pode gostar de

1 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe