COMO USAR ÓLEOS PARA PROTEGER A PELE NO INVERNO?

sexta-feira, julho 27, 2018

Óleos naturais para usar no inverno

Dicas e mais!

É fato que o inverno provoca alguns danos a pele, inclusive o ressecamento. Isso acontece porque no inverno, as baixas temperaturas fazem com que a pele perca água mais facilmente. Diante dessa situação os óleos naturais tornam-se nossos melhores amigos, sabe porquê? As substâncias existentes no óleo atuam na pele como uma espécie de "barreira protetora", impedindo a pele perca essa "água" e ainda protege das agressões externas. Nesse post você descobrirá como usar óleos e qual tipo usar no inverno para evitar o ressecamento da pele.
ÓLEOS PARA PROTEGER A PELE


Como usar:

Para que o corpo possa aproveitar todas as propriedades oferecidas pelos óleos naturais, é necessário seguir algumas recomendações quanto ao uso. 
  • É indicado que se faça uma esfoliação na pele com auxílio de bucha vegetal ou de algum esfoliante. Porém, no inverno, não é bom esfoliar a pele com muita frequência já que nesse tempo a pele perde um pouco mais da hidratação natural, ficando mais seca. Com a esfoliação, a camada de células mortas é removida, proporcionando melhor absorção do óleo.
  • Aplique o óleo sobre a pele ainda úmida. O ideal é antes do fim do banho. Em seguida, é necessário retirar o excesso do óleo da pele. Para secar, basta dar umas batidinhas de leve com a toalha. Isso evita que o óleo tape os poros. 

Frequência de uso:

  • Pele normal ou mista: a cada dois dias.
  • Pele oleosa: de uma a duas vezes por semana. 

Qual óleo devo usar?

Existem diversos tipos de óleos, cada um tem um "função" e especialidade, veja os mais recomendados:
  • Óleo de amêndoas: apresenta em sua composição vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina. O óleo de amêndoas é especialmente benéfico para as peles secas e rachadas, promovendo maciez, luminosidade e evitando a descamação.
  • Óleo de semente de uva: promove a regeneração dos tecidos mortos, tonificando e aumentando a elasticidade da pele. A substância é facilmente absorvida pela pele, o que proporciona uma sensação de pele bem hidratada.
  • Óleo de argan: tem ação antisséptica, estimula a oxigenação da pele e elasticidade, tem propriedades fungicidas, protege a pele de agressões externas, é anti envelhecimento, regenera a pele, além de suavizar, hidratar e acrescenta brilho à pele.

Posso usar óleos no rosto?

Em primeiro lugar, você vai precisar de um produto para o rosto e outro para o corpo. Como já mencionado no post > 7 ERROS DE BELEZA QUE VOCÊ PRECISA CORRIGIR AGORA! < a pele do nosso rosto é diferente da pele do nosso corpo, cada região precisa de cuidados diferentes.
Usando qualquer tipo de produto no rosto pode acabar causando acne, irritações e até mesmo alergias.

Para usar o rosto:
  • Se a sua pele for oleosa: opte pelos hidratantes de toque seco ou séruns. 
  • Se sua pele for mista ou seca: pode ser aplicado de 2 á 3 gotinhas de óleo específico para o rosto ou séruns.

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU EMAIL EM PRIMEIRA MÃO! CADASTRE-SE <CLICANDO AQUI> .

Siga-me no Instagram e acompanhe minha rotina em tempo real: @hericagabrielli

Você também pode gostar de

1 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe