Vestido básico preto, você sabe a história por trás dele? DESCUBRA!

quarta-feira, julho 26, 2017

"Vestidinho básico preto", a peça coringa do guarda roupas de muitas mulheres...

Mas afinal, isso é uma tradição? Por que que toda mulher tem um vestidinho preto? 
Bom a verdade é que é bem mais que isso! 
Já dizia Coco Chanel:

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.

coco chanel pretinho básico
Pois é, já adianto... ela mesma. a Coco Chanel é a grande responsável por toda essa história de vestido preto.

Antes de explicar sobre toda essa história, queria compartilhar que nem eu sabia dela, engraçado né? Sei lá, nunca imaginei que teria uma história por de trás da frase: "Ahh na dúvida põe um vestido preto, não tem erro!", engraçado que essa frase (e outras parecidas) se propagam e muitas mulheres usam e afirmam o termo "vestido preto" e as vezes nem se quer da conta do porquê está dizendo isso.
Enfim... agradeço eternamente a minha professora da Faculdade por ter contado essa história, não me recordo o motivo por ela ter citado isso em aula, mas deixo aqui meu agradecimento por fazer de um comentário na aula, um conteúdo para meu blog hahahaha. Valeu Prof ª <3
Convenhamos que o vestido preto realmente nos salva de diversas situações, seja na hora de escolher o look pra uma festa, na dúvida de usar determinada roupa. 
Fala sério, sempre tem um vestido preto no guarda roupa. Seja lá como ele for, o pretinho sempre dá conta do recado. 

Quintessência do chique parisiense, o vestido preto foi criado por Gabrielle Channel no período entre guerras, ganhando rapidamente o gosto das mulheres. Aliás... nada mais luxuoso que uma mulher de vestido preto, não é mesmo? 

Em 1926, Chanel reinventou a moda e livrou as mulheres de corpetes apertados, chapéus burlescos e roupas pesadas da Belle Époque. 
Na época, a cor preta era usada pelas viúvas e empregadas domésticas. Outro fato curioso é que as garotas não usavam nada acima do calcanhar. Um dia, a revolucionária Coco Chanel, apareceu vestido com um vestido preto, de corte simples e sem muitos detalhes chamativos, de comprimento até os joelhos. Já imaginam né? 
O escândalo foi imediato, mas em contrapartida o sucesso também veio 
coco chanel pretinho básico
Mal sabia ela que esse novo estilo seria propagado pelo mundo por décadas, pois já são quase 100 anos de “pretinho básico”. 
Ao longo das décadas Chanel ainda contou com novas criações do seu vestidinho preto com diferentes cortes, formas, tecidos e caimentos. Que até os dias de hoje ele é reinventado. 


Conclusão... 

Coco Chanel não apenas inventou uma peça de roupa que se tornaria popular no do guarda-roupa das mulheres, ela lançou estilo, referência e elegância seja qual for a situação.


ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU EMAIL EM PRIMEIRA MÃO! CADASTRE-SE NO RODAPÉ DA PÁGINA DESTE BLOG.

Siga-me no Instagram e acompanhe minha rotina em tempo real: @hericagabrielli

Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe