INTERCÂMBIO NO CANADÁ | Valores, cultura, custo de vida e muito mais!

quarta-feira, junho 14, 2017

intercambio no canadá

Intercâmbio no Canadá!

Convidei uma amiga para falar um pouquinho dessa experiência!

Antes de tudo, queria relembrar sobre um conteúdo muito bacana que escrevi para o site do Prêmio Jovem Brasileiro no #BlogPJB falando sobre os primeiros passos de como se organizar para fazer um intercâmbio (para ler essa matéria clique aqui). E claro aproveitei a deixa para trazer uma extensão desse conteúdo aqui no blog.

Convidei uma amiga para responder algumas perguntinhas que alguns leitores me enviaram pelo Facebook. E olha que legal... A Lorena Zerbinato gravou um vídeo no canal dela respondendo todas essas perguntas <3

Fiz alguns recortes e deixo abaixo algumas informações MUITO úteis e que vão ajudar muito quem tem dúvidas sobre essa experiência.

LOCAL DO INTERCÂMBIO...
Toronto- Canadá

PRIMEIRAS DIFICULDADES QUE A LORENA ENFRENTOU...
Se adequar aos costumes da Host Family.
Mas afinal o que é Host Family?
É um tipo de programa de intercâmbio. Host Family nada mais é que a família local, onde eles te hospedam e cuidam de você enquanto você esta fora do seu país de origem. Com eles você aprende os costumes, participa de comemorações, etc.
Só existe essa opção?
Não, também existem outros tipos de intercâmbio, como o Internship (estágio internacional, para quem deseja melhorar a carreira). O Trainee (Para formados e recém-formados, e para que buscam atuar na área de estudo). E o Volunteer Program (onde o intercambista opta por participar de ações humanitárias como voluntariado em programas de proteção aos animais, meio ambiente, etc).

SOBRE O CUSTO DE VIDA NO CANADÁ...
Depende do ponto de vista. Então a resposta é sim e não! Calma é fácil entender. Se compararmos o real com o dólar canadense vai aparentar um custo de vida alto. A real é que os salários brasileiros em comparação com o canadense é muito diferente.
Curiosidade:
Uma curiosidade muito legal que ela citou foi em relação ao comércio... Onde tudo que você compra lá no Canadá vai além do preço na etiqueta, pois é. Você é surpreendido pelo custo adicional do caixa, as taxas. No vídeo ela deu alguns exemplos. Claro que não chega a ser um absurdo, mas mesmo assim é bom estar atento.

Ok... E QUANTO CUSTA FAZER UM INTERCÂMBIO NO CANADÁ?
Sempre que vamos pesquisar as pessoas falam "depende" e esse "depende" não responde pergunta certo? A Lorena mandou a real, e contou que SIM... DEPENDE. hahaha Calma! O "depende" é em relação a agência que você vai programar seu intercâmbio, massss.... segundo ela um valor médio e bem raso seria na faixa dos 25 mil reais, e é claro que vária conforme o tempo de duração do programa. 
Doeu? Claro que doeu, é literalmente um super investimento. 

Deixo abaixo o vídeo que a Lorena publicou, onde ela fala um pouquinho mais sobre a cultura, clima, comércio e algumas curiosidades sobre o que ela sente mais falta do Brasil... também sobre o fato de não poder abraçar espontaneamente as pessoas (acredita?)... Enfim, chega de spoilers hahahaha Só dar o play!


Sinta-se a vontade para deixar sua dúvida nos comentários!
Ahhh vou adorar saber sua opinião sobre esse post <3

Hérica Gabrielli

Canal da Lorena: (SE INSCREVA)
Ela faz vários vídeos legais sobre sua experiência no Canadá.

Você também pode gostar de

15 comentários

  1. Amei o post, super interessante! Sempre quis fazer um intercâmbio e tenho dúvidas de qual lugar, adorei as perguntas, foi bem esclarecedor! Fiquei super curiosa com o vídeo e vou conferir!
    Beijos linda

    www.lookdediva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se por um lado é desafiador abraçar novas culturas e se adequar a novos costumes por outro é enriquecedor não apenas profissionalmente, mas humanamente falando, amplia os horizontes e nos faz enxergar o mundo com um olhar mais crítico. Realmente, o investimento é grande, mas bem aplicado resulta em sucesso! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho muita vontade de morar no Canadá. Meus maiores medos é lidar com a saudade da família, viver em um lugar com uma língua diferente, adaptação do meu filho, frio... São muitas dúvidas, mas é um sonho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bom?! Sempre quis fazer intercambio na França mas o que me preocupava muito é isso sabe de ficar na casa de outros familiares, adorei ler a experiencia, deve ser muitooo legal aprender uma cultura nova um pais novo, pessoas novas... Mas também deve ser muito ruim ficar tanto tempo longe da família nee.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Super legal o post, quero muito conhecer o Canadá, mesmo se for só pra turismo mesmo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo tipo de intercâmbio tem seu lado positivo e seu lado negativo, né? Por mais que a gente imagine as mil maravilhas do lugar, sempre tem aqueles pontos que atrapalham a beleza real. Eu não sabia sobre as taxas de compra, mas é interessante em entender um pouco mais sobre isso. Eu super queria fazer um intercâmbio de estágio ou coisa do tipo, deve ser incrível e uma experiência que precisamos passar ao menos uma vez na vida ♥

    ResponderExcluir
  7. Realmente, um investimento bem alto mas eu acho que vale a pena, é algo que quando você volta pro Brasil, no currículo, é super valorizado.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    É sempre bom conhecer a experiência de quem já fez esse tipo de coisa, afinal, é muito dinheiro investido e tem que aproveitar muito. Mesmo com o custo alto, acho válido, mas me pergunto qual idade seria a ideal para esse tipo de intercâmbio.Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Melhor post que li hoje! Tenho família no Canadá e gostava imenso de me mudar para lá! Talvez um dia

    www.freedomcomesinwaves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra fazer intercambio no Canadá também! Imagino a dificuldade de adaptação ainda mais norando na casa de outra familia. Escreva mais sobre isso! Amei!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!! Um dos meus maiores sonhos é fazer intercâmbio, mas eu escolheria a Irlanda como destino por ser Europa. Realmente é um grande investimento, mas deve valer super a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Minha colega de trabalho já fez intercâmbio para o canada e não para de falar de lá hahaha. Vale super a pena, queria muito fazer mas primeiro tenho que economizar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pra fazer um intercâmbio. Mas antes preciso fazer aulas de inglês, não é mesmo?(risos).
    Seu post me tirou muitas dúvidas. Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Muitas pessoas pensam em fazer intercâmbio porém não sabem por onde começar. Minha irmã mora em Toronto, ela é apaixonada pela cidade, é tudo tão lindo. Só que pra ela foi mais fácil pois minha tia mora lá. Então não foi preciso host family. Gostei muito do vídeo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Amei o post,muito bem explicadinho, tenho varias amigas que foram para outros países para fazer intercâmbio , gostaram tanto que ficaram morando por la rs , beijinhos

    ResponderExcluir

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe