Aplicativos para se inspirar!

quinta-feira, maio 26, 2016

Vish... cansou da mesmice de facebook, instagram, twitter? Então vem cá, selecionei alguns aplicativos para tornar sua lista de apps (redes sociais) mais interessante. Os aplicativos que vou mostrar aqui podem incentivar que as boas ideias nasçam aí na sua cabecinha e lhe dê a chance de aprender apreciar as coisas, principalmente por meio de fotos/imagens. Muitas (os) blogueiras (os) hoje em dia fazem uso desses recursos para tirar boas ideias quando vão criar seus posts, inclusive eu faço isso!

1. We Heart It
O app é basicamente um lugar para compartilhar imagens, gifs e até vídeos, mas o que prevalece mesmo são imagens. Nele você mesmo pode postar imagens, e, além de criar suas próprias postagens, você também 'heartar' as publicações de outras pessoas, que é como se fosse um "curtir", basta dar duas clicadas em cima da foto e pronto, bem parecido com a forma de curtir no Instagram. 
Quando você adiciona arquivos, tem a opção de marcar com tags, o que ajuda mais pessoas darem 'heart' nas suas publicações, pois muitos procuram inspirações de acordo com a categoria/tags. Ainda, é possível criar coleções, onde suas imagens são organizadas conforme seu gosto. Resumindo... você publicou, o mundo inteiro vai ver!
É super fácil se cadastrar, você pode criar um conta no aplicativo mesmo, ou pode conectar com uma rede social a sua escolha.
A maioria das imagens são nesse estilo:

2. Pinterest
Esse app, é um pouquinho mais complexo que o We Heart It. Ele nos remete uma ideia de pregar fotografias em murais de cortiça, sabe? Você pode pesquisar imagens por uma palavra-chave e caso você se deparar com algo que goste muito enquanto navega pela rede social, ao passar o mouse (ou dedo se for smatphone hahahaha) sobre o conteúdo você terá três opções: Repinar, Curtir ou Comentar. Muitas pessoas utilizam o recurso chamado 'Repinar' (ou Repin) para repostar algo que viu na rede social, que lembra o "Retweet" do twitter ou o "compartilhar" do facebook. Se você estiver navegando na Internet e se deparar com uma imagem que gostou e desejar adicioná-la a um de seus painéis do pinterest, existe uma ferramenta que ajuda a simplificar bastante isso: o 'Botão Pinar, que inclusive tem aqui no blog, se vocês repararam todas as imagens aqui tem o recurso "pin" basta clicar e vincular no pinterest.
As imagens ficam distribuídas dessa forma:

Novidade na rede → KindMe
Na Feira do Estudante 2016, que ocorreu na Bienal do Ibirapuera em SP, tive a privilégio de conhecer o KindMe, um novo aplicativo desenvolvido por estudantes do Senac, que promete exercer um papel de "corrente do bem", ele é um serviço pra pessoas que acreditam na importância da gentileza no dia a dia. E como funciona? Ao baixá-lo você se cadastra de acordo com os requisitos do aplicativo ou conecta com o facebook, o app disponibiliza sugestões de gentileza que você pode enviar ou receber de pessoas da sua rede. Assim você sempre terá em mãos formas de ser gentil. Depois de fazer uma gentileza, você pode contar como se sentiu! Esse "depoimento" aparece em forma de "feed", local onde você pode ver também o que as outras pessoas já realizaram. *Fica á dica aqui conforme o ditado: "Fazer o bem sem olhar a quem" PRATIQUE!


*TODOS OS APLICATIVOS APRESENTADOS NESTE POST ESTÃO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD EM IOS E ANDROID!


Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe