15 Anos: Cerimônia, Decoração e Vestido!

quarta-feira, novembro 18, 2015

Demorou mas saiu! O último post da saga 15 anos \o/


  • Cerimônia: por que não, você mesma organiza sua própria cerimônia? Acredito muito nessa de: a sua festa tem que ser a sua cara. Eu mesma organizei o roteiro da minha graças a link internet que a gente tem disponível ai pra nos ajudar, escolhi todas as músicas que eu queria e organizei tim tim por tim tim. No final, acabei escolhendo um dos meus tios para ser o cerimonialista e é exatamente essa dica que eu tenho para dar a vocês, confesso que cheguei encontrar profissionais cobrando em tono de R$900,00 reais ou mais para organizar a cerimônia, por isso optei por algo não muito prático, porém bem melhor e digamos "acessível"(que minha mãe deu Graças a Deus hahahaha).
  • Decoração: essa parte não tem muito o que falar, tudo vai depender da decoradora e do seu gosto claro, por isso vou mostrar algumas opções (no estilo clássico) para, quem sabe você ai que está lendo isso quer dar uma festa, possa se inspirar.
  • Vestido: essa é a escolha mais difícil de todas! Sim, você vai pirar até encontrar o vestido desejado. Já vi muitas meninas optarem por mandar fazer o vestido, e posso falar uma coisa? Se você odeia surpresas, e principalmente surpresas ruins, vai ai o aviso: infelizmente em muitos casos o vestido não sai como desejado, falo isso por que já aconteceu com amigas minhas, não que você não deve optar por isso mas a dica é optar por um modelo pronto aí mas outra menina já usou esse vestido... Pera lá, nem é tão ruim assim, algumas lojas de vestido de aluguel fazem alterações na pedraria do vestido sem problema algum. E vou ser sincera pela segunda vez: mesmo escolhendo vestido pronto você pode se decepcionar, por exemplo esse vestido verde que eu usei, experimentei umas três vezes antes da festa, e mesmo assim ficou folgadinho na cintura, e é ai que vem a explicação: é normal emagrecermos antes da festa, pois faz um combo de ansiedade e preocupação que a gente nem se dá conta. Mas tirando os prós e contra, atualmente as garotas escolhem alugar dois ou três vestidos para a festa. No meu caso escolhi só dois, um (mais curtinho lilás) usei na recepção e o longo (verde) usei na cerimônia e "baladinha", mas nada impede escolher um terceiro vestido. Em relação as 15 debutantes, eu não fiz, mas fiquei sabendo que em muitos lugares se você tem as 15 meninas/ meninos o seu vestido de debutante sai na faixa, mas claro, depende da loja.
Muita gente já me perguntou o por quê da cor verde, enfim, não tem uma resposta concreta, apenas queria algo diferente já que a maioria sempre escolhe rosa, e acabou que gostei no modelo, etc etc.
Inspire-se
Details +fotos 
Em breve post extra sobre lembrancinhas (dicas para kit balada).

*imagens "inspiração" retiradas da internet | Fotos por: Cíntia Rodrigues | Buffet e Decoração: M&S Decorações | Vestidos/Acessórios: Grife da Noiva | Sandália prata: Vizzano | Make: Mari Marques/ Érica Gomes

Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe