15 Anos: Convidados, Tema, Local e Convites | #2

segunda-feira, outubro 12, 2015

Oii! Vamos de vez começar a saga "15 Anos", o primeiro post dando introdução você encontra clicando → aqui.
  • Bom... Antes de tudo, para você começar organizar a festa é necessário pensar na lista de convidados, mas por quê? É a partir dela que você terá base para quase tudo na hora de por em prática suas ideias, e também serão essas pessoas que você irá compartilhar uns dos momentos mais marcantes (e esperados) da sua vida, então é muito importante você se dedicar a essa parte primeiro.
  • Agora não menos importante que a lista de convidados, você tem que ter em mente o tema da sua festa, seja ela clássica (tradicional), á fantasia, festa do branco, neon, enfim o estilo que você desejar. Geralmente as meninas optam pela tradicional (no caso, eu também optei por ela) mas claro que, você pode "personalizar" a festa do seu jeito. E é nesse momento em que você decide a cor da decoração (mesmo antes de pensar na decoração em si). Segue algumas cores para você se inspirar:
Se você é uma debutante tradicional e não está pensando em um tema com cores estabelecidas, as opções mais usadas são as cores: Rosa, rosa bebê, lilás, azul, azul bebê, bege, pérola, salmão, champagne, dourado, prateado e branco, no caso o branco pode estar em conjunto com todas essas.
Tirando as tradicionais o que vier depois pode ser consideradas cores modernas para festas de debutantes! As mais escolhidas são: Pink, roxo, vermelho, magenta, amarelo, laranja, verde, azul Tiffany e turquesa e preto (em tonalidades fortes e vibrantes).
No meu caso eu optei por uma combinação verde, lilás, e branco (no próximo post vou mostrar fotos da decoração).
  • Depois de escolher o tema, é partir para a busca! O local onde você realizará sua festa, é bacana também você escolher um local que tenha a sua cara e que de preferência também caiba no seu bolso! Quando pensei em local eu queria um sítio, mas não foi assim tão fácil, claro que, cheguei a ir em váaaaarios buffet pela cidade, mas finalmente encontrei um local do jeito que eu queria, era um salão cheio de verde em volta, parecendo um mini sítio. Então a dica que eu deixo é: use a internet á seu favor, nela existe um leque de opções para todo tipo de gosto.
Não menos importante é a hora de personalizar o convite, quando eu disse que dá pra economizar, a coisa começam á partir daqui. São os pequenos detalhes que custam mais caro, então venho com a dica: Por que você mesma não faz seu convite? Sim, você mesma! Eu por exemplo personalizei meu próprio convite, com um programa não tão bom assim (o photoscape) e acredito que muitos devem conhecer o photoshop ou outros editores disponíveis para download aqui na internet, com eles é super fácil fazer, só não esquecer dos detalhes e depois mandar imprimir do papel que você achar melhor (recomendo papel vergê). Aí a imaginação fica por sua conta, se você fará em forma de pergaminho, se será em envelope, entre outros... Quando eu fiz o meu, escolhi o formato de pergaminho, comprei fitas para fazer os laços e tubo de vidro para por o convite, o bacana disso tudo é que da pra comprar em bastante quantidade bem baratinho em loja de atacados (paguei por volta de R$ 0,70 cada). Veja o resultado e outros para se inspirar:
Se você achou estranho o #HéricaDay nas Tags da postagem, vem aí a explicação hahahaha: Já que estamos na era da tecnologia e tudo nessa vida agora é #  você pode criar uma tag para sua festa e colocar no seu convite para que quando os convidados estiverem a caminho da sua festa ou durante ela, poste uma foto/video com o #SeuNomeDay ou #FestaDaSeuNome enfim, a # que você preferir.





Espero que tenham gostado! E semana que vem tem mais, vou falar de decoração, de como organizar a cerimônia (sem gastar com cerimonialista) e sobre cardápio.
Beijossss!

Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe