Não se apega, não! e Não se iluda, não!

quinta-feira, agosto 20, 2015

Oiii tudo bem com você? Espero que sim ♥
O post de hoje é sobre os livros da Isa Freitas!
Mas Hérica... "Não se iluda, não" não é o segundo livro da Isa? E o primeiro? Você não falou nada sobre ele ainda." CAAAAALMA! Vou por os pingos nos i's nesse post, até porque pra contar sobre o segundo livro é preciso saber o que se passa no primeiro hahahahaha.

Sempre gostei de ler livros que tivessem uma conexão com meu mundo real, e nem preciso falar que "Não se apega, não" foi tiro no alvo, porque sim, FOI!
"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."
O livro conta a história de Isabela, 22 anos, que acabou de terminar um namoro de 2 anos com Gustavo e desde então tenta se readaptar a vida de solteira, estabilizar seus sentimentos e ser feliz sozinha sem precisar ter um relacionamento pra isso (mas esse terceiro item ela só tenta, porque, de verdade? Ela parece nunca conseguir). 
Ao passar as páginas é possível notar a ingenuidade da personagem, e olha que o titulo passou uma impressão contrária. Mas claro, também é possível notar que ela está determinada a mudar isso. Ao ler o livro conhecemos alguns personagens, como Amanda e Pedro, seus melhores amigosThiagoIgor Tullon (seu primo gato, amor platônico e recém solteiro)Evandro da Academia (de alguma academia por ai), os pais da moça e muitos outros personagem que, com certeza, vão lembrar alguém de sua vida.
A linguagem é bem atual e de fato parece que você está dialogando com a escritora. O livro é repleto de conselhos e frases que com certeza vão impregnar na sua cabeça. Vale á pena ler!
E, ahhhh tem uma frase que eu ri muito, e sim, tinha que compartilhar com vocês, que dizia assim: "Falsidade é mato e você é uma vaca" HAHAHAHA fiquei imaginando em quantas situações da minha vida essa frase era ideal.
"Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como ‘A Garota em Preto e Branco’. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias das personagens de ‘Não se apega, não’. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa."

Se teve um livro que superou todas as minhas expectativas, FOI ESSE! Eu praticamente engoli o livro de uma vez só.
Assim como no primeiro livro, a linha do tempo da história se divide entre os momentos narrados pela personagem e alguns textos relacionados (meio história e meio comentários da personagem sobre os acontecimentos)
Na minha opinião essa continuação foi muito mais cativante que a história do primeiro (e olha que era muito boa), logo no começo do livro é como se fosse um mix de sentimentos diante no cenário apresentado e tudo mais, e dessa vez Isabela parece ter amadurecido. 
A mensagem que a autora passa nesse livro vai muito além de relacionamentos, a medida que você lê é possível notar uma conversa sobre sonhos, acreditar em si mesma, superar dificuldades e por aí vai, e esse foi um dos motivos deu ter gostado tanto, porque é sim uma fase que estou passando...SONHOS.

"Escrever é como terapia pra mim, os sentimentos vêm e eu preciso colocá-los pra fora. Em forma de palavras. Tem um modo mais bonito de sentir? Se tiver, desconheço. É como se o ato de colocar um sentimento em palavras fizesse com que ele se concretize."
Pra minha surpresa li nos agradecimentos que vai ter mais um! AEEEEEÊ! E precisava né? Porque aquele final intrigante precisa ter continuação. 

Espero que vocês tenham gostado da resenha (é minha primeira resenha de livro). 
SUPER INDICO OS LIVROS! 
Até o próximo post. 
Beijosss!

Você também pode gostar de

0 comentários

Comente, de dicas, opiniões e sugestões... Esse é um espaço nosso ♥
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas;
Proibido: insultos, agressões, ofensas e baixarias; Qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; Qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros sem antes autorização da equipe do blog; EXCETO: Caso também tenha um blog, sinta-se a vontade em colocar o link ao final do comentário, vou adorar conhecer seu trabalho!

OLHA QUE PRÁTICO!

Postagem em destaque

A verdade sobre Catarina Fashion Outlet | Preços, Lojas, e mais...

Há muito tempo estava querendo liberar este post, por inúmeros motivos... Mas achei justo pesquisar e analisar os preços e lojas mais a fun...

PUBLICIDADE

Subscribe