Dicas para controlar a alimentação sem ter que abolir as guloseimas!

terça-feira, junho 23, 2015

Oi girls! O assunto do post é sobre dicas que eu aderi no meu dia a dia e que decidi compartilhar com vocês

Para começar ta aí a frase: "Vou melhorar minha alimentação". Bom...  não era bem assim não HAHAHAHA, eu quase nunca conseguia me adequar a essa rotina por conta das guloseimas. Até que fazendo várias pesquisas descobri que não necessariamente eu tinha que abolir as guloseimas da minha alimentação, era apenas fazer aquele joguinho do "Troque este... Por este...", e olha vou ser bem sincera: não é que a coisa deu certo? Claro que, não foi tãaaao fácil assim, mas eu consegui!!! #girlpower

Então vou apresentar pra vocês 4 dicas do "joguinho" que eu fiz:

1) Troque este...
Chocolate ao leite
 Por este...
Resultado de imagem para chocolate meio amargo
Chocolate meio amargo
2) Troque este...
Refrigerantes
Por este...
Sucos naturais e água de coco
3) Troque este...
Resultado de imagem para bolacha de chocolate
Biscoitos recheados
Por este...
Cookies integrais
4) Troque este...
Sorvete de massa
Por este...
Resultado de imagem para picolé de frutas
Picolé de fruta
Minha experiência: Com o chocolate, confesso que ainda esta sendo meio difícil, porque eu sou chocólatra declarada, mas ainda consigo controlar. Em relação ao refrigerante, estou a quase 7 meses sem tomá-lo, e por incrível que pareça eu não sinto falta dele. Ao meu ver parece que quando você desapega de algo, no caso biscoito recheado, é relativo você não sentir mais vontade de come-lo, eu atualmente não sinto "atração" nenhuma por biscoito recheado, entrei naquela dos integrais e sem recheio, mas é claro que muuuuito de vez em quando eu como um biscoito recheado e olhe lá. Já com o sorvete, é meio raro eu tomar de massa, eu particularmente já preferia picolé, mas quando eu passo por exemplo em frente a uma barraquinha do MC ou BK a tentação é grande e eu acabo tomando aquele famoso sorvete de massa na casquinha, mas acredito que ainda vou superá-lo 100%.

Atenção: O açúcar que circula pelo sangue vem dos alimentos doces e também dos carboidratos. Por isso, é importante controlar o seu consumo para evitar ganho de peso e diabetes, por exemplo. Para facilitar sua escolha na hora em que bater aquela fominha no meio da tarde opte por guloseimas que não prejudique a saúde, assim como essas que listei para vocês.

Espero que tenham gostado do post, beijos e até o próximo ♥

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